Efeitos do golpe

É denunciador do atual estado de exceção esse depoimento que o advogado Marco Túlio de Rose publicou no Facebook. Na ditadura, os militares permitiam o que a Justiça não permite hoje (e que ninguém ache, claro, que os militares eram bonzinhos, não é esse o caso).
Percebam na foto foto de Andrade Simões que Rafael Guimaraens (à esquerda) já olhava, em 1981, o celular que imaginava ter.
Eis o depoimento:
“Estávamos na Ditadura do General Figueiredo. Quatro jornalistas do jornal COOJORNAL foram acusados e condenados por divulgar documentos sigilosos do Exército. Fui seu advogado. Condenados pela Auditoria Militar foram presos enquanto aguardavam julgamento de habeas interposto por mim e Sepúlveda Pertence no Superior Tribunal Militar. Nesse período receberam visitas de autoridades civis, políticas e religiosas de todo o País, sem qualquer oposição do Juiz Militar.
Leio agora que ficaram proibidas visitas ao ex-presidente Lula de Adolfo Esquivel e Leonardo Boff, por um juiz federal. Um juiz civil. Não estamos voltando aos tempos da Ditadura. Estamos regredindo dela…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 9 =