17 DE MAIO

José Dirceu pode ser preso de novo no mesmo dia em que, há um ano, muitos acharam (eu inclusive) que o jaburu seria derrubado e o golpe chegaria ao fim.
No dia 17 de maio do ano passado, milhares saíram às ruas, depois da divulgação da gravação de Joesley Batista com o chefe do Quadrilhão.
Foi a última grande manifestação contra a quadrilha e o golpe. Em Porto Alegre, 40 mil pessoas desceram a Borges. Eu desci junto.
O jaburu resistiu e no dia seguinte era como se nada tivesse acontecido. Meia dúzia apareceu na Esquina Democrática. Vi Olívio Dutra por lá. Meu amigo Heitor Schmidt, minha amiga Marta Magadan. Foi triste.
Saímos dali e fomos beber no Tutti Giorni, o bar do Nani na escadaria da Borges. Nunca mais tivemos uma manifestação de rua do tamanho daquela de 17 de maio. Teremos outra chance?
O jaburu, Aécio, Serra, Alckmin, Paulo Preto e os integrantes das quadrilhas e dos quadrilhões estão soltos e impunes. Todos os tucanos corruptos estão livres. Todos.
Lula está preso. E José Dirceu pode ser encarcerado mais uma vez. E exatamente no dia 17 de maio. O golpe não brinca com simbolismos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 4 =