A cidade brutalizada

A cena dos guardas municipais que imobilizaram e algemaram uma mulher que vendia sorvetes na orla de Porto Alegre é repugnante.
Disseram que a mulher foi violenta e jogou uma cadeira nos guardas que tentaram impedi-la de vender sorvetes sem licença. E precisa fazer o que fizeram? E aquele monte de homem olhando?
Fico pensando no esforço que essa mulher faz para sair de casa todos os dias e sobreviver (sob a tensão de ser flagrada como clandestina), nas ruas de uma cidade transformada em negócio, cada vez mais imunda e desumana.
(A nova orla é apenas a maquiagem de uma cidade desfigurada, brutalizada e imbecilizada há muito tempo pelos interesses da direita.)

No vídeo, aparece um guarda que imobiliza a vendedora já no chão e  outros dois ficam na volta. Mas quem viu desde o começo diz que foi um trabalho de equipe.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/videos/v/video-mostra-guarda-municipal-imobilizando-vendedora-de-sorvetes-em-porto-alegre/7316572/?fbclid=IwAR1VpwwLp-OmLAxE87VX-sna8sDoNhE5FRDgkYWY2vV-A2ehX3jwe4DBt6k

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 1 =