A ENCRUZILHADA DO LAVAJATISMO

A decisão de Lula de resistir na cadeia à perseguição de seus algozes da direita é o maior gesto político de um brasileiro desde a resistência de Brizola na Legalidade em 61.
E seu significado cresce ainda mais com a reportagem de hoje da Folha com a prova da suspeita: a Lava-Jato nunca pediu progressão de regime para os condenados pelos chefes da masmorra de Curitiba em situações semelhantes à de Lula. Nunca. Em nenhum outro caso.
Está desmontada a farsa do pedido de Dallagnol para que Lula seja libertado.
O Brasil não-golpista, não-fascista e não-bolsonarista e não-lavajatista está encarcerado com Lula e encarcerado irá continuar.
O que deve se debater a sério a partir de agora, e sem concessões protelatórias, não é a farsa da libertação forçada de Lula, mas a possibilidade de prisão dos lavajatistas.
Quem irá tirar Lula à força da prisão para tentar limpar a barra de Sergio Moro, Dallagnol e seus cúmplices antes da condenação de seus atos pelo Supremo?
Quem se dispõe a fazer outro serviço sujo?
A direita está presa à armadilha que criou. A situação de Lula já é, há muito tempo, um caso de intervenção das instituições internacionais, agravado pelas circunstâncias criadas pelo bolsonarismo.
Não há japonês da federal que desta vez salve o fascismo com suas encenações.
Um dos chefes da Lava-Jato deve, se tiver coragem, pegar a chave, entrar na cela e tirar Lula à força.
Até Rodrigo Janot sabe que essa figura não existe. Lula expôs todos os covardes da Lava-Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 4 =