A FOLHA USA O CANZIAN PARA NOS CANSAR

Sou assinante da Folha também para ler bobagens de colunistas que o jornal paga para dizer que não só bate em Bolsonaro, que às vezes até elogia.

Há exatamente uma semana, o colunista Fernando Canzian, um dos escalados para produzir os contrapontos (ou ele faz tudo voluntariamente, o que parece pior), disse que Lula saiu da masmorra de Curitiba e cometeu um erro.

Ao atacar a situação da economia, disse ele, Lula mordeu a isca de Bolsonaro e Guedes, porque, vejam só, a economia finalmente havia entrado em recuperação.

E aí o moço fazia uma relação de notícias ruins do tempo de Dilma e uma lista de notícias boas geradas por Bolsonaro e Guedes.

Um texto bem exagerado, de torcedor bolsonarista, sobre investimentos, emprego e outras invenções.

Pois as notícias de hoje produzem as manchetes sobre uma economia morta. O juro é o mais baixo, a inflação é baixíssima, porque a economia morreu.

O fracasso dos leilões do pré-sal, a alta do dólar (R$ 4,20, recorde histórico), a fuga de investidores estrangeiros da bolsa e a maior remessa de dólares para o Exterior em um ano desde 1999) em meio ao desemprego crônico e ao desalento generalizado.

Mas segundo o tal jornalista, Lula deveria ter pensado antes de cair na armadilha de atacar Bolsonaro e Guedes, bem na hora em que a economia demonstra fibra e vigor.

Pois eu pago para ler esse cara cheio de números e otimismos bolsonaristas. A Folha não precisa dessas figuras para dizer que às vezes noticia as boas coisas do governo.

Que noticie apenas que o Queiroz continua sumido e que os Bolsonaros não sabem onde ele anda, ou informe sobre as férias do Carluxo na praia da Galheta em Floripa.

A Folha não precisa endossar a realidade paralela de Guedes e Bolsonaro para parecer isenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 9 =