A JUSTIÇA TUCANA

Ainda a respeito da pressa da Justiça contra Lula e os petistas e da lentidão no julgamento de processos contra tucanos (que caminham quase sempre para a prescrição), vale lembrar uma entrevista recente que o procurador da República Celso Tres concedeu à Patrícia Fachin, da revista IHU, da Unisinos.
Tres é referência no combate ao crime organizado por ter atuado no caso Banestado, que a Justiça acabou engavetando porque envolvia muita gente poderosa.
Pois o procurador fez a seguinte conta, considerando a prisão do mineiro Eduardo Azeredo pelos crimes do mensalão tucano, 20 anos depois dos roubos.
Se o ritmo de prisão dos tucanos for mantido pelo modelo Azeredo de punição, Aécio somente será preso em 2038.
A partir dessa conta do procurador, eu fiz outras. Aécio iria para a cadeia aos 78 anos. Alckmin, o homem dos trens, da merenda e das propinas da Odebrecht, seria encarcerado aos 85 anos. E Serra, o chefe de Paulo Preto e dono da maior parte das contas secretas de mais de R$ 200 milhões na Suíça, seria preso aos 96 anos.
A conclusão é esta: na verdade, Celso Tres pode estar fazendo contas sem sentido, porque talvez nenhum deles venha a ser preso. Muitos crimes de Serra, Fernando Henrique, Aécio, Aloysio Nunes e Alckmin já prescreveram.
O único enjaulado será mesmo Eduardo Azeredo. Os outros ficarão para a História como os velhinhos corruptos e impunes do PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 5 =