A SUÍÇA E OS CORRUPTOS TUCANOS

Sei pouco sobre o que mudou na Suíça que enfrenta o Brasil na estreia da Copa. Sei basicamente que a Suíça escondia e ainda esconde dinheiro sujo do mundo todo.
Mas que nos últimos anos decidiu, para cumprir acordos internacionais e por algum drama de consciência, rever sua conduta. Passou a exercer controles sobre a origem do dinheiro que busca proteção em seus bancos.
Sei que foi a Suíça que mandou dizer ao Ministério Público de São Paulo, hámais de 10 anos, que deveriam investigar o cartel do metrô. Que havia indícios claros de suborno, de propina e outros roubos envolvendo gente do governo tucano e a empresa suíça Alstom.
Sei que foi a Suíça que mandou dizer ao Ministério Público e à Justiça do Brasil que o tucano Paulo Preto (laranja de José Serra) tem mais de R$ 200 milhões suspeitos, que passaram por lá e foram enviados depois para outros paraísos ficais.
Sei que foram os suíços que denunciaram a existência de contas de Aécio e outros da direita. É impossível publicar toda a lista.
E o que aconteceu até hoje, apesar dos avisos dos suíços? Nada. Todos estão soltos e pate do processo do metrô tucano foi engavetada agora por prescrição..
Sei também que, no cerco a Dilma e Lula, tentaram de todo jeito produzir alguma suspeita da existência de contas na Suíça. E o que sei é que nenhuma autoridade suíça acusou Lula e Dilma de terem conta escondida.
Mas Dilma foi golpeada e Lula está encarcerado para que não dispute a eleição.
Em homenagem aos suíços, pelo esforço que fizeram para ajudar a pegar corruptos tucanos, eu torço hoje por um empate. A Suíça ajudou a desmascarar a farsa da Lava-Jato.

One thought on “A SUÍÇA E OS CORRUPTOS TUCANOS

  1. PERFEITA tua previsão Empate. Eu torcia pela derrota do Brasil. Há muitas Copas sou Uruguaio.
    Mas tu sabes qual o tamanho do território suíço? Exatamente do tamanho do estado do Espírito Santo. E nossa população e Umas 50 vezes maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 2 =