Esta turma bem que merece uma força-tarefa

Haverá uma força-tarefa para investigar a direita incluída na lista de Rodrigo Janot, como a que foi formada pelo Ministério Público para investigar Lula e o PT na Lava-Jato? Ou Aécio, José Serra, Jucá, Padilha, Aloysio Nunes, Moreira Franco e outros que chegaram ao poder com o golpe ficarão por anos e anos sob investigação?

Haverá uma vara especial, só para cuidar dos processos do forte grupo do PSDB e do PMDB (se é que eles serão processados), como existe a 13ª Vara Federal do juiz Sergio Moro em Curitiba dedicada há muito tempo apenas à Lava-Jato?

Quem será encarregado de montar a rosácea de bolinhas azuis, copiada do powerpoint do Ministério Público de Curitiba, que nos mostrará como funcionava o esquema da direita? Quem irá aparecer no centro da rosácea? Ou eles atuavam de forma autônoma, como fazia Pedro Barusco, o maior ladrão avulso da História?

Que autoridade será escalada para nos passar a convicção de que a corrupção agregava e mobilizava os golpistas, até a chegada desta turma ao poder? Qual era a participação do homem do Jaburu nos esquemas?

O que pouca gente sabe é que Serra, Aécio, Pedro Parente, Pedro Malan e Fernando Henrique Cardoso são investigados e/ou processados em outros casos. Há anos. Mas ninguém sabe o que foi apurado até agora contra eles.

Alguém imagina que os tucanos da lista de Janot poderão enfim sofrer algum processo que vá adiante, se os casos do metrô e da merenda de São Paulo não têm nenhum tucano condenado?

Alguém acredita que, enquanto Lula é ouvido quase todos os meses em um dos processos (serão cinco) que enfrenta, os tucanos serão submetidos à mesma agilidade da Justiça?

Quem acredita que a lista de Janot terá alguma consequência para os que articularam a caçada à Dilma, por causa das pedaladas, enquanto camuflavam delitos que agora seus cúmplices no próprio Judiciário querem transformar em deslizes que podem ser anistiados?

A impunidade da direita requer uma força-tarefa com a mesma estrutura e a mesma agilidade da montada para cercar Lula e os que estavam por perto dele e de Dilma, ou a lista de Janot terá sido apenas a lista de Janot.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 5 =