ALÉM DE FASCISTAS, ANALFABETOS

Parece brincadeira, mas é coisa séria. É o texto que o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) divulgou ontem no Twitter pelo Dia do Professor.
O português é precário e a tentativa de reflexão é primária. Não são erros de digitação ou de descuidos, são erros grotescos.
A mensagem está dentro do padrão Abraham Weintraub, que pode ter enviado o texto de presente ao colega astronauta do MCTIC. Eis a obra;
“Hoje é o dia do profissional, que sem ele, nada seria possível, este profissional é o professor.
Todos que venceram e se tornaram ícones, referência, e mudaram a história da humanidade para sempre, um dia tiveram um professor que os encaminhou, que os ensinou e lhes abriu a mente para receber o conhecimento, e ir além. À vocês, profissionais do ensino, que se dedicam de corpo e alma à missão de formar pessoas, de qualificar profissionais, toda a gratidão e os cumprimentos pelo seu dia, parabéns mestres, parabéns professores.
A ciência e a tecnologia, que são o alicerce de muitas nações desenvolvidas, dependem muito deste profissional e de sua dedicação em sala, não apenas para ensinar, mas, com o seu amor pela profissão, e por seus alunos, fazer com que tomem gosto por estas áreas, incentivando os à dar o primeiro passo a na direção do conhecimento. O Mês de Outubro traz o dia do professor, e trará também a Semana Nacional de Ciência em Brasília, e o mês da Ciência e Tecnologia em todo o Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 7 =