As muitas faces do homem do Jaburu

Algumas constatações feitas pelos meus amigos aqui no Facebook (com comentários que me fizeram rir muito), depois que publiquei a foto oficial de Temer (à esquerda). Agora à tarde, o Jaburu divulgou outra versão. A foto da direita corrige a da esquerda, que estaria “errada”.
1. A primeira versão da foto, à esquerda, é uma montagem grosseira. A foto do corpo foi recortada e colada sobre a foto do cenário (dá pra ver na linha branca que contorna o cabelo). A segunda versão deu uma melhorada.
2. O sorriso está estranho. Parece que há um retoque na linha da boca, no canto direito, nas duas fotos.
3. A faixa é desbotada e amarrotada.
4. O escudo está sem os contornos vermelhos na estrela, que fazem parte do desenho oficial (é só verificar na wikipédia).
5. Faltam no escudo as inscrições em azul: República Federativa do Brasil – 15 de Novembro de 1889.
6. Também faltam no escudo o ramo de café à direita e o ramo de fumo à esquerda (ambos verdes). A áreas dos ramos no escudo são um borrão amarelo.
(Dizem no Jaburu que a faixa está assim porque é antiga e teria sido usada por Lula…).
7. Na primeira versão, Temer tem um rosto redondo e cor de rosa. Na segunda, o rosto ficou menos rosado e está mais alongado. A nova foto foi claramente botoqueada. Os cabelos estão mais brancos na segunda versão.
8. Na montagem da esquerda, o nó da gravata ficou sobre o colarinho. Melhoraram o retoque na segunda foto ‘corrigida’ à direita.
9. Ele está com cara de Coringa nas duas fotos.
10. As fotos são, enfim, colagens artificiais feitas e refeitas que representam bem o governo do Jaburu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 4 =