As origens

Participei hoje de uma roda de conversa que me aninou muito no Espaço Comunitário da Região Leste, no Bairro Jardim Carvalho (Cefer2). Um grupo de líderes e moradores se reuniu para tratar de questões da comunidade e debater informações sobre a eleição.
Algumas conclusões. A direita na prefeitura está mesmo tentando destruir a organização comunitária. O PT precisa voltar a conversar muito com a periferia. O povo nunca desistiu do partido e de Lula. Há otimismo com a eleição de Miguel Rossetto. E todos lutarão até o fim por Lula livre.
Encontrei conhecidos e fui apresentado a líderes, entre as quais Tânia Aguiar, Letícia Fagundes, Antonio Matos e Dorley dos Santos. Quase todos os que falaram defendem uma maior reaproximação das ações do PT com a realidade dos bairros.
Achei interessante o apelo pela reavaliação de práticas e condutas, sem floreios e constrangimentos. O povo quer o PT mais perto dele de novo. É uma autocrítica que o partido já vem fazendo, com a coragem característica da sua história.
Como pré-candidato a deputado estadual, espero poder contribuir para que a reaproximação prospere e se fortaleça.
Aprendi muito com eles e com Any Moraes, a jovem vice-presidente do PT de Porto Alegre.


(As fotos são do Emílio Pedroso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 9 =