Se fosse na Venezuela…

Ninguém mais sabe quantas vezes um denunciado do PT pode virar réu. Pois Palocci é réu de novo, agora na Lava-Jato. E isso que Palocci já deve ter sido condenado umas cinco vezes.
José Dirceu é réu já condenado não se sabe quantas vezes. Delúbio Soares outras tantas. A Polícia, o Ministério Público e a Justiça têm pressa com o pessoal do PT.
Lula é réu em três processos e logo deve ser em mais dois. E você aí deve estar perguntando: mas e os réus tucanos, o José Serra, o Pedro Parente, o Pedro Malan? E o pessoal do metrô? Da merenda?
E os investigados tucanos, o Aécio (em dois casos, do mensalão mineiro e da lista de Furnas) e o Fernando Henrique Cardoso (pelo escabroso caso do empresário suspeito de bancar uma ‘namorada’ do príncipe em Portugal)?
A resposta pode ser esta: os corruptos tucanos não são denunciados e por isso não são condenados porque a Justiça não tem tanto tempo assim para lidar com os processos do pessoal do PT e condenar ao mesmo tempo os pilantras do PSDB. Um denunciado tucano pode ficar décadas só como denunciado, se chegar a tanto. Pode morrer, reencarnar e voltar como outra ave e ser sempre somente um denunciado. Não tem (e talvez nunca tenha) um tucano preso preventivamente na masmorra de Curitiba.
Os tucanos vão ficando para depois. O mensalão mineiro, por exemplo, tem 20 anos. Outras explicações eu não tenho nem estou disposto a buscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 1 =