E a nossa pátria mãe tão distraída

Enquanto o Brasil dorme, em menos de um ano a direita no Congresso terá feito o serviço completo. Em agosto, golpeou Dilma. De lá pra cá, reforçou a base de apoio incondicional ao homem do Jaburu e passou a aprovar tudo que vem do comando do golpe.

Quando eleitores, sindicatos, batedores de panelas e as tais forças sociais se derem conta, não sobrará mais nada da Previdência e das leis trabalhistas. E, sem verbas, teremos um SUS e uma educação aos pedaços. A Constituição de 88 terá sido destruída.

O país entretido com os pedalinhos de Atibaia subestimou o poder da direita no Congresso. Um dos maiores erros foi cometido pelos sindicatos. Os sindicatos falharam, sem uma estratégia que fizesse contraponto ao avanço do reacionarismo organizado.

O sindicalismo ficou vendo a banda passar, enquanto o golpe ganhava forma havia pelo menos três anos. Não houve nada que se opusesse, pela força da informação, com uma comunicação articulada, ao avanço do pato da Fiesp.

Erraram todos os que viam o Congresso conservador, com a ascensão de grupos religiosos, como um problema restrito aos costumes.

O Congresso das quadrilhas organizadas vai ratificar tudo o que é proposto por um governo que tem apenas 9% de aprovação, porque o projeto é deles, da maioria de deputados e senadores, e não apenas do homem do Jaburu.

Enquanto isso, o Jornal Nacional e a Lava-Jato seletiva de Curitiba nos incentivam a calcular e recalcular os custos da reforma do fantástico sítio de Atibaia.

E vem mais. Os que não estiverem adormecidos verão coisas assustadoras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 5 =