REACIONÁRIO AFETIVO

A direita já teve uma boa base de pensamento político. A ditadura tinha alguns operadores que também refletiam sobre quase tudo com muito talento.
Eram ajudantes da ditadura, mas brilhantes na abordagem de temas complexos.
Hoje, todos são simplórios, “religiosos” ou ignorantes fundamentalistas, ou tudo misturado, dentro e fora do governo.
Leiam essa bobagem que Luciano Huck escreveu no Twitter, sobre desigualdades, como se fosse aluno repetente da 5ª série.
Essas frases, ditas com a panca daquela figura altruísta (mas sempre com patrocínio), podem soar profundas:
“É sobre isso que tenho falado por ai… de nada adianta um país eficiente, se ele não for afetivo. Precisamos de ambos. Precisamos, sim, cuidar das nossas contas, mas precisamos, também, cuidar das nossas pessoas”.
Temos a direita punitivista de Sergio Moro e temos a direita sabonete, que vem com essa fala carinhosa pra enrolar um país transformado no grande caldeirão do Bolsonaro. Huck não é de centro, é apenas um reaça afetivo.

2 thoughts on “REACIONÁRIO AFETIVO

  1. A mediocridade da direita, cujo ápice – ou seria fundo do poço! – , resultou na era bozo pai e bozo filhos, é fartamente representada nos seus ministros… o ex-juiz “justiceiro” mas só contra a Esquerda, a damares que vê jesus em pé de goiabeira, mas é contra a liberação de certas ervas que ela diz não consumir, o “miniztro da edukassão” “çeN edukassão e hanalphabeto”, o guedes que quer ajudar o país a “crescer” para 1% da população da sua “tchurma”, afinal ele já tem idade para “se aposentar”, e a “cereja” (com agrotóxicos, porque agro é pop, mesmo que tóxico!”) do bolo ricardo salles (Meu pai, se vivo fosse, seria para minha tristeza, como toda minha família branca, bolsominion, mas não merecia ter o mesmo nome) que apoia desmatadores, poluidores e grileiros… ops! ato “fálico” (O que é fálico mesmo? o que é golden shower?) empreendedores… cada vez que ouço essa anta – me perdoem… as antas, pela comparação! – falar em liberar a administração de reservas ecológicas para iniciativa privada, vejo que realmente “sou injusto”… o governo “mito” é composto por vários “empredadores”! “empredadorismo” é pop e vai levar o país para era mad max! será que mel gibson seria bolsonarista! Bom… a máquina mortífera não faria arminha de dedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 8 =