FOLHA EMBARCA NA FRAUDE

É brabo ter que concordar com Bolsonaro. A grande imprensa está se esforçando para morrer e ser enterrada no buraco aberto pelas próprias corporações.
Sylvia Colombo, repórter da Folha, embarcou na fraude montada por Juan Guaidó, para dar a entender que foi barrado ao tentar entrar na Assembleia em Caracas.
Vários jornalistas já mostraram que Guaidó montou a cena, depois de ser autorizado a entrar (acessem os sites do 247 e do DCM).
O golpista forçou a entrada com um grupo de ex-parlamentares cassados para que a cena fosse exibida em todo mundo.
Mas a versão de Guaidó é a que sustenta a matéria da jornalista.
A imprensa golpista inventou Bolsonaro e Guaidó. São criaturas fora de controle. Que se entendam sobre a declaração de Bolsonaro a respeito de raças em extinção.
O jornalismo está sendo desafiado também pela extrema direita a sobreviver fora das grandes redações, ou a morrer abraçado aos ex-amigos de Bolsonaro.
(Um detalhe sobre a reportagem da Folha. A matéria é assinada por Sylvia Colombo, e ao lado aparecem as procedências, em maiúsculas: CARACAS e BUENOS AIRES | REUTERS e AFP. Caracas e Buenos Aires? Por que Buenos Aires? É provável que a repórter não esteja em Caracas? Os nomes das agências Reuters e AFP fazem supor que o jornal compilou textos dessas agências. Mas falta uma informação decisiva, em nome da transparência: a repórter estava lá ou deu a entender que estava?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 1 =