Fomos derrotados pelo Quadrilhão

Um dia, a direita brasileira no poder foi sofisticada. Tinha um disfarce de centro-esquerda, mas era uma direita emplumada. Uma direita com o charme de Fernando Henrique Cardoso, Pedro Malan, Armínio Fraga, Luis Carlos Mendonça de Barros, Paulo Renato Souza, Bresser Pereira (há muito tempo arrependido do que pensou e fez), Celso Lafer e tantos outros.

Aquela direita sim era uma direita neoliberal com convicções ideológicas e fortes laços com os interesses dos grandes grupos internacionais. Tanto que vendeu metade do Brasil. Aquela direita tinha lastro e glamour.

Hoje, o programa de TV do PMDB nos mostrou a cara da direita que chegou ao poder em agosto do ano passado. O Brasil arcaico nos governa, com o jaburu, Padilha, Moreira Franco, Jucá, Eunício de Oliveira. Esses caras, que aplicaram o golpe com a ajuda de tucanos e do baixo clero, com o Supremo e com tudo, mantêm o povo sob controle.

Não há sofisticação nenhuma. Não há desculpa de que o mundo financeiro internacional manda cada vez mais no Brasil. O mundo financeiro não precisa mandar, mas só desfrutar do que o Brasil primitivo faz. As esquerdas acham que, ao atribuir o golpe e a anestesia geral a conspirações internacionais, atenuam suas culpas.

Nós fomos golpeados pelo Brasil arcaico, por essa turma do PMDB. Eles nos venceram. As reformas trabalhista e da Previdência, a destruição do SUS e da educação, a entrega do pré-sal, tudo passa antes pelo desejo dos coronéis de desfrutar dos benefícios de todas essas manobras. Do dinheiro que delas resultam, da partilha do saque. Os estrangeiros, claro, chegam para se apropriar do butim.

Mas o Brasil arcaico, predatório, não precisa que o sistema financeiro internacional lhe diga o que fazer para voltar ao sistema escravocrata do século 18. O Brasil do PMDB do Quadrilhão que apareceu na TV é o Brasil primitivo que nos mantém sob controle total.

Foi-se o Brasil de FH e de seus ministros que falavam com George Soros e com os grandes banqueiros e executivos mundiais. O Quadrilhão conversa com os grileiros de terras, os destruidores de florestas, os matadores de índios e os patos reacionários da Fiesp. Meirelles é apenas um lustro.

Não houve e não há nenhuma sofisticação no golpe. Não nos enganemos. Não há hoje nenhuma força internacional mais implacável do que a que sempre existiu.

O dinheiro manda no mundo e o mercado financeiro manobra com a política também no Brasil. Mas os coronéis da política, do latifúndio e seus prepostos das igrejas evangélicas e das balas mandam no Brasil. Estamos anestesiados por forças nacionais retrógradas, pelo Brasil da escravidão. Eles tomaram conta das instituições.

Mas as esquerdas não falam disso, que é admitir a submissão aos novos bandeirantes, a capitães do mato, a sinhozinhos, a coronéis e a todos os agregados que para eles trabalham, inclusive na imprensa e no Judiciário.

O PMDB que apareceu na TV tem o Brasil sob controle. Esqueçam as conspirações do FBI. Nós estamos sob o comando do Brasil do Quadrilhão e não conseguimos reagir. O Quadrilhão não precisa de FBI. Só precisa dos seus cúmplices em todas as instituições, principalmente no Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 2 =