FONTANA E KOUTZII

Lula é o candidato do PT a presidente. Não há plano B e não há pressa em indicar seu vice. O que há é o desejo de vê-lo em liberdade para ser eleito presidente da República pela terceira vez.
Foi o que disse o deputado federal e candidato à reeleição Henrique Fontana, no Espaço 373, no bairro Floresta, ontem à tarde. É o que eu também penso. É o que pensa a grande maioria do povo. É o que desejam líderes democratas de todo mundo. Que libertem Lula.
O ex-deputado Flavio Koutzii esteve no encontro. Disse o que já vem dizendo: que a perspectiva de solução para os impasses políticos criados pelo golpe hoje é mais dramática do que a da situação de 64.
Perseguiram, caçaram com ç e cassaram do s, prenderam, torturaram e mataram no regime militar.
Koutzii, caçado pela ditadura, resistiu, sobreviveu e sabe do que fala. Leiam ‘Flavio Koutzii, biografia de um militante revolucionário’, Editora Libretos. Está tudo ali.
Por isso ele sabe também que hoje não se vislumbra um desenlace logo adiante, como se vislumbrava na brava luta pela democracia nos anos 60 a 80. Mesmo que a ditadura tenha durado mais de 20 anos.
E agora, quanto tempo irá durar o golpe?
O encontro teve feijoada e conversa boa. Tivemos a honra, eu e Virgínia, de estar na companhia deles, do ex-deputado Ronaldo Zulke, do ex-secretário estadual da Segurança Airton Michels e de muitas outras pessoas que participam da resistência para que Lula seja libertado logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 2 =