Ijuí

Fiquei uma hora ontem na Praça da República, no centro de Ijuí, e pensei assim: será que ficando aqui, distribuindo meu material como candidato a deputado estadual, irei encontrar conhecidos?
E eles foram surgindo nas esquinas ou eu fui ao encontro deles. Muitos estão aí nessas fotos. Seu Décio, Milton Silva, o Auri, o Osmar, o seu Krieger, o Solano, a Beatriz, o Mogens…
Fiquei impressionado com o crescimento de Ijuí, principalmente para os lados da universidade. Saí dali em 1986. Voltei algumas vezes, mas não visitava a cidade havia muito tempo.
Gosto do respeito de Ijuí pelo pedestre, da sensação de que qualquer conversa vira um debate bom e de que há respeito pela memória da cidade. Muito do que sou eu devo a Ijuí.
Agradeço ao professor Alceu Van der Sand por ter organizado uma roda de conversa na noite anterior e por ter me acompanhado na caminhada.
Estive esta semana em São Luiz Gonzaga e Ijuí com meus companheiros de campanha Jorge Correa e Emílio Pedroso. Gracias pela parceria nessa empreitada que nos ensina a lutar ainda mais pela democracia e pela eleição de Haddad e Rossetto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 7 =