LADRÕES DE MERENDA

Tucano tem obsessão com merenda escolar. A máfia que agia em São Paulo, no governo de Geraldo Alckmin, tem um deputado tucano que já é reú, Fernando Capez, ex-presidente da Assembleia, e mais outros oito denunciados à espera de decisão da Justiça.
Capez vai ser processado como parte de uma quadrilha que desviava recursos da merenda das escolas. É crime para prisão perpétua.
Hoje, a Polícia Federal cumpriu 154 mandados de busca e apreensão, em investigação sobre outro braço da máfia. São 85 pessoas envolvidas, com 13 prefeitos, quatro ex-prefeitos, vereadores e servidores públicos. Todos roubavam merenda.
Um empresário fornecedor de merenda fez a seguinte sugestão para que alguém de uma prefeitura reduzisse custos e assim sobrasse mais dinheiro para a quadrilha: “Corta a carne, fornece ovos para essas crianças”.
Não se sabe se o homem era tucano. Mas os tucanos amigos de Capez devem saber do que se trata.
No início do ano, o secretário de Educação da prefeitura tucana de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, disse na Câmara que as crianças estavam sendo recomendadas a não repetir a refeição nas escolas do município. Estavam ficando obesas.
Em reunião na Câmara de Vereadores, Brito saiu-se com essa frase que antigamente se chamada de pérola: “É muito inadequado que o aluno se alimente mais de uma vez”.
Deve ser inadequado que uma autoridade da área da educação diga uma besteira tão grande, que afronta a realidade das crianças das periferias.
Alguém deve saber explicar porque a merenda mexe tanto com os tucanos.
Que crueldade é esta que faz com que homens públicos usem a merenda para roubar ou como pretexto para dar aulas sobre os riscos da obesidade, num país em que muitas vezes só a escola pública garante uma alimentação digna a milhares de crianças?

One thought on “LADRÕES DE MERENDA

  1. Nunca esquecendo que Índio da Bosta , aquele vice do Ze Bolinha Serra em 2010, também era suspeito de desvio de dinheiro da merenda escolar (segundo Cidinha campos). Note que tucano nunca e culpado; no máximo suspeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 9 =