MARCO AURÉLIO JOGA NO LIXO A ESTRATÉGIA DOS BOLSONAROS

É a manchete do Globo agora. O ministro Marco Aurélio vai determinar que o caso de Fabrício Queiroz continue na primeira instância no Rio.
Foi destruída a estratégia (politicamente desastrosa) da família Bolsonaro de buscar refúgio no Supremo e de anular as provas sobre as movimentações da conta do laranja de Flavio Bolsonaro.
Aqui está o que Marco Aurélio antecipou ao Globo:
“Vou decidir em 1º de fevereiro o que eu faço normalmente com reclamações como esta. O Supremo não bateu o martelo que o foro deve existir para fatos ocorridos no cargo, e em razão do cargo? É por aí. O ministro Fux não seguiu a jurisprudência do meu gabinete. Estou cansado de receber reclamações desse tipo (como as de Flavio Bolsonaro). Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo. O tribunal não pode dar uma no cravo, uma na ferradura”.
O recado está claro. O processo não tem capa. Marco Aurélio dá a entender que seu colega Luiz Fux levou em conta o poder da família ao tomar a decisão que protegeu Flavio Bolsonaro. Repetindo: o processo não tem capa, ou não deveria ter.
É caso encerrado. O baile segue no Rio. Agora é tudo com o Ministério Público. Que chance de ouro para o MP mostrar que não se submete às ordens dos Bolsonaros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 2 =