MOCINHAS E MOCINHOS

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: Moisés Mendes, sentado e área interna

Quando eu fazia perfis de gente conhecida, rejeitava todas as fotos antigas (aquelas de álbum de família) que seriam aprovadas por publicitários. Meu olho de jornalista queria fotos do lado B, sem retoques, sem frescuras, as da caixa de sapato.
Quem gosta de fotinhos limpas e com boa iluminação e enquadramento perfeito é o pessoal da publicidade, que é pago pra isso, só pra ver coisas bem retocadinhas (foram eles que colocaram gravata, calça de friso e colete de lã em Lula).
Pois agora a campanha eleitoral nos oferece não só fotos produzidas, mas fotos de ficção, como essa em que um Ciro Gomes do século 20 aparece ao lado de uma moça do século 19, que seria a sua vice.
A moça seria Katia Abreu saída de um baile de debutantes. A política tem coisas que nem o pessoal da Ursal imagina.
Eu estou mandando para a equipe que cuida da minha imagem essa foto dos anos 80, de um personagem que eu faria em um filme noir. O filme não saiu, mas eu usei o bigode por um ano.
Se não conseguimos rir de nós mesmos, como diz meu amigo psicanalista Abrão Slavutzky, é porque não conseguimos encarar a vida com seriedade e leveza.
Esta frase é de Abrão: “O humor nos faz duvidar das certezas. É por esse motivo que o fanatismo ou qualquer sistema autoritário não gostam disso”.
Ciro Gomes e Katia Abreu estão de gozação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 8 =