MORO CONTROLAVA AS DELAÇÕES

Está provado o que Tacla Duran repete sem parar. Era Sergio Moro quem manobrava como queria os acordos de delação na Lava-Jato. É a manchete de hoje da Folha.
“Mensagens privadas trocadas por procuradores da Operação Lava Jato em 2015 mostram que o então juiz federal Sergio Moro interferiu nas negociações das delações de dois executivos da construtora Camargo Corrêa, cruzando limites impostos pela legislação para manter juízes afastados de conversas com colaboradores.
As mensagens, obtidas pelo The Intercept Brasil e examinadas pela Folha e pelo site, revelam que Moro avisou aos procuradores que só homologaria as delações se a pena proposta aos executivos incluísse pelo menos um ano de prisão em regime fechado”.
A reportagem segue com mais uma leva de informações devastadoras para os procuradores. Todos temiam Moro. Ele, e não Dallagnol, o servidor que pretendia ficar rico, era quem mandava em todo mundo.
Moro era o juiz, o investigador e o acusador. E todos trabalhavam para o chefão. O juiz mandão espalhou um clima de terror em Curitiba.
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, sempre apavorado, era quem mais questionava os métodos de Moro.
“O procedimento de delação virou um caos”, disse Carlos Fernando ao responder a uma mensagem de Dallagnol. “O que vejo agora é um tipo de barganha onde se quer jogar para a platéia, dobrar demasiado o colaborador, submeter o advogado, sem realmente ir em frente”, acrescentou.
Diz mais a reportagem:
“As mensagens analisadas pela Folha e pelo Intercept indicam que, com o tempo, a interferência do juiz passou a ser vista com naturalidade pelos procuradores”.
Moro tinha o obediente Dallagnol sob controle absoluto, o que é constrangedor para o Ministério Público (essa estranha relação de mando e obediência cega já merece uma investigação profunda).
E dizer que depois disso tudo Sergio Moro iria se dedicar a um grande plano de defesa do cigarro nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 3 =