MORO É O ALIEN DE BOLSONARO

O discípulo bolsonarista mais indeciso pode estar se afastando desesperadamente do seu criador. A direita correu para o lado de Sergio Moro, diante da crescente brutalização do governo.

Acordo cedo para saber se Moro caiu, e a notícia do DataFolha é a de que ele está ainda mais forte. Podemos estar vendo o morismo crescer dentro do bolsonarismo que agora o combate.

Isto é o que diz a Folha: “Sergio Moro continua como o ministro mais bem avaliado do governo Bolsonaro, com um patamar de apoio da população que supera o do próprio presidente.
Segundo o levantamento, Moro é conhecido por 94% dos entrevistados, a taxa mais alta na Esplanada.

Dentre os que afirmam conhecê-lo, 54% avaliam sua gestão à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública como ótima ou boa. Outros 24% a consideram regular, e 20%, ruim ou péssima —2% não responderam.

Em comparação, são 29% os entrevistados pelo Datafolha que aprovam o governo Bolsonaro, 30% os que o consideram regular e 38% os que avaliam como ruim ou péssimo (2% não responderam)”.

A pesquisa do DataFolha só amplia o drama de Bolsonaro, que vem tentando desmoralizar o juiz em várias frentes. A situação mais tensa agora é a que envolve o comando da Polícia Federal.

O DataFolha mostra que Moro tem apoio dos ricos, dos brancos, evangélicos, aposentados e moradores do Sul. O ex-juiz avança nos redutos de Bolsonaro e também é rejeitado por nordestinos, estudantes e pobres.

Moro é mais do que uma armadilha que Bolsonaro não conseguirá desarmar tão facilmente. O ex-juiz passa a usar Bolsonaro como hospedeiro.

Moro é o Alien que Bolsonaro atraiu para a sua nave, onde cabem militares, milicianos, incendiários, terraplanistas e, claro, justiceiros.

O terror tem muitas faces, e a que se revela agora para Bolsonaro tem a cara de alguém que parecia acossado, derrotado e, depois de descoberto, pronto para saltar fora sem conseguir engolir ninguém.

Se decidir saltar do ventre que o abriga, quem ficará mal será o hospedeiro. O Alien irá se acomodar em algum compartimento de alguma outra nave.

O amplo espaço da direita, incluindo a nova direita extremada paulista, dissimulada como bacana e tucana, está aberto para Moro.

One thought on “MORO É O ALIEN DE BOLSONARO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 4 =