NINGUÉM QUER FOTO COM BOLSONARO

Sergio Moro achou que seu prestígio internacional nas Ilhas Cayman, nas Canárias e em Davos iria atrair uma multidão de líderes mundiais a Brasília para a posse de Bolsonaro.

Pois a ONU reconhece oficialmente a existência de 193 países no mundo. Sabem quantos enviarão seus chefes de Estado ou chefes de governo (presidentes ou primeiros-ministros) para a posse?

Doze. Sim, apenas 12 presidentes ou primeiros-ministros estarão aqui. Ninguém quer saber de sair na foto com a turma do Queiroz.

Não virão nem alguns considerados muito amigos, como Trump.

Não aparecerão as mais altas autoridades de França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Argentina, Camarões, Suíça, Dinamarca, Holanda, Bulgária, Nigéria, África do Sul, Áustria, Canadá, Japão…

Inclua aí os líderes de mais de 180 nações. Todos ausentes. Eles não querem comer o camarão estragado que Bolsonaro servirá no primeiro do ano. Bolsonaro é rejeitado em público inclusive pelos parceiros que o aplaudem.

Se o primeiro-ministro de Israel não tivesse sido convencido a vir, a posse seria uma tragédia. Teria os latino-americanos e os importantes altos mandatários de Honduras, Marrocos e Cabo Verde.

Vai sobrar sidra doce na festa dos Bolsonaros, da Damares, do Sergio Moro, do Magno Malta (terá sido convidado?) e do Onyx.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 5 =