O DEBOCHE DO BOLSONARISTA

As referências da minha geração quando se fala de liberdade de imprensa têm a grandeza de Barbosa Lima Sobrinho, Prudente de Moraes Neto, Herbert Moses, Audálio Dantas.
Era deles que sempre ouvi falar, desde a adolescência, quando o tema era o direito à informação e à opinião. Todo estudante de jornalismo deveria saber quem foram essas figuras monumentais que enfrentaram os ditadores.
Pois chegamos, em tempos de bolsonarismo, ao estágio inimaginável em que a liberdade de imprensa só ganha relevância no Brasil (e acaba forçando o Supremo a rever sua postura de censor) por interferência de um sujeito chamado Diogo Mainardi.
Censuraram o site de Diogo Mainardi e foi um Deus nos acuda. Barbosa Lima Sobrinho foi substituído por um indivíduo que nunca defendeu liberdade alguma e que só berrou quando seu site foi atingido.
Diogo Mainardi, como lembrou Monica Bergamo hoje, riu da Folha quando o jornal foi censurado por Luiz Fux e impedido de entrevistar Lula. Mainardi ri da democracia, das minorias, das esquerdas, dos movimentos sociais, das feministas.
De Veneza, Mainardi debocha do Brasil, porque se considera europeu. Ter Mainardi como paladino da liberdade de imprensa é coerente com o tempo que vivemos.
Um golpista e bolsonarista como defensor das liberdades. O Brasil estava merecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 2 =