O DELATOR CONFORMADO

É esdrúxula a situação do delator Leo Pinheiro. A manchete da Folha informa hoje que o empreiteiro nega que tenha sido pressionado pelos procuradores a delatar Lula.

Mas quem deixou claro que Leo Pinheiro foi manobrado de todas as formas para que delatasse Lula sob pressão foi a própria turma de procuradores, nas mensagens vazadas e publicadas pelo Intercept e pela Folha.

Leo Pinheiro só virou delator depois que os procuradores o convenceram de que haveria negociação se o delatado fosse Lula. Está lá nas mensagens. É só saber ler.

Mas é claro que nenhum dos delatores grandões, incluindo o doleiro Alberto Youssef, vai contrariar os procuradores agora. Se contrariarem, perdem todas as mordomias.

Imagine que Youssef, contra quem não há mais nenhuma condenação e nenhuma pena a cumprir (porque foi bonzinho com a Lava-Jato e está livre e solto em Angra ao lado do Pedro Barusco), vai dizer que foi pressionado.

Nenhum dos que ficaram mais de ano preso, incluindo o empreiteiro Marcelo Odebrecht, cometerá a bobagem de dizer que foi obrigado a delatar Lula. Todos vivem uma vida boa, com os prêmios que receberam de Sergio Moro.

Mas o próprio Marcelo já disse que executivos da sua empresa fizeram delações sobre caixa dois para o PT, inventando operações que não existiram. Conseguiram livrar a cara e escapar da cadeia. Mas Marcelo nunca será manchete de jornal algum e nunca será ouvido de novo pela Lava-Jato.

Enquanto isso, outras perguntas continuam em aberto. A Lava-Jato, agora no poder, vai perseguir o jornalista Glenn Greenwald também porque é gay e casado com um deputado do PSOL?

Como está o grande plano de Sergio Moro de defesa do cigarro nacional? Quem vai finalmente esclarecer o que era afinal a fundação dos R$ 2,5 bilhões de Deltan Dallagnol com dinheiro da Petrobras?

Por que os procuradores eliminaram mensagens e até hoje não entregaram os celulares à Polícia Federal de Sergio Moro?

Algum delator pode contribuir, sem coação, para que essas perguntas tenham respostas?

Por onde anda o Queiroz?

Quem mandou o miliciano vizinho de Bolsonaro matar Marielle?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 8 =