O futebol e o tédio

O futebol será daqui a pouco um dos esportes mais tediosos, mais até do que o beisebol. É tedioso ver o futebol brasileiro e não é diferente ver o futebol europeu de soluções geométricas.
Sobram os esquemas em que o jogador só toca na bola duas vezes e faltam imaginação, drible, surpresa, improviso, atrevimento.
A Europa transformou o futebol numa movimentação previsível de peças, e não de jogadores. Adiós para a poesia, a magia e o imponderável. O futebol ficou cartesiano.
E o precário futebol brasileiro tenta sobreviver imitando europeu.
Li ontem que o técnico do Corinthians pediu que Luan toque menos na bola, O craque deve tocar menos na bola, para que o perna-de-pau tenha a chance de tocar mais…)..
Mas quando se vê um jogo como o de hoje, em que os guris da Copinha nos surpreendem, num Gre-Nal diferente, o juiz esculhamba tudo e expulsa logo o jogador que compartilha sua alegria com a torcida.
Ah, são as leis. Sim, as leis que punem a alegria vão acabar com o futebol. O cricket já é mais emocionante do que o futebol.
Já existem hoje jogos só com uma torcida no estádio. Daqui a pouco uma lei vai determinar que se jogue futebol sem a bola.

One thought on “O futebol e o tédio

  1. Tá reclamando porque teu time perdeu ? E perderia com onze , pois se mostraram especialistas em acertar as traves.
    Regras são regras . E aquela que o guri infringiu é muito clara e já bastante velha. NO grêmio não ensinam as regras do esporte em disputa?
    Quem não concordar com as regras vigentes que opte por não disputar o campeonato . Assim não farão merda ao final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 2 =