O GESTO DE FERNANDO HENRIQUE

Ciro Gomes e Guilherme Boulos já assumiram o compromisso com a democracia. Eu teria votado em qualquer um deles no primeiro turno, se não tivesse a convicção de que o candidato mais forte era mesmo Haddad, não só por ser do PT.
Ciro e Boulos são decisivos agora, mas talvez não sejam suficientes. O Brasil precisa de outros engajamentos, para que uma tragédia não seja consumada.
Sim, eu falo de Fernando Henrique Cardoso, com todos os limites, os conflitos e as contradições que envolvem os interesses dos tucanos em São Paulo.
É a grande chance de Fernando Henrique se reconciliar com suas origens na resistência contra a ditadura.
Se Fernando Henrique declarar apoio ao projeto que pode derrotar o fascismo, o Brasil estará diante de um dos mais grandiosos gestos da política de todos os tempos. Por sua força real e simbólica.
Se Fernando Henrique se juntar aos que podem evitar uma tragédia, a História irá registrar o ano em que a grandeza política passou por cima de ressentimentos e diferenças para salvar a democracia.

2 thoughts on “O GESTO DE FERNANDO HENRIQUE

  1. Duvido que isso aconteça. Faz muito tempo que o Fernando Henrique despreza a democracia brasileira. Ou não teria sido entusiasta de Hulcks e companhia. O FHC se tornou um anão político, infelizmente. Está agora pregando uma suposta neutralidade, a neutralidade que beneficia um candidato. Candidato esse que representa forças que um dia fizeram com que o próprio FHC fosse embora do Brasil.

  2. De jeito nenhum! Se tivermos sorte, Fernando Henrique não vai apoiar Haddad. Tal apoio somente serviria para queimar o PT. Fernando Henrique não é líder de massas, não agrega votos. Aos olhos de muita gente, um apoio do PSDB ao PT seria a “prova” de que são “tudo farinha do mesmo saco”. Haddad não precisa nem deve ter apoio de FHC, Marina, Alckmin ou qualquer outro golpista.

    Ademais, a eleição está sendo descaradamente fraudada. Perder abraçado ao golpismo seria uma derrota impossível de superar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =