O GURU DO ‘NOVO’ QUEBROU O REAL

 

Gustavo Franco, o presidente do Banco Central que quase acabou com o Brasil ao quebrar o real, em 1999 (ali começou o fim do PSDB), diz na maior cara de pau hoje em entrevista à Folha que o Novo, o partido dele, tem semelhanças com o PT.

A repórter Flávia Lima perguntou: Qual o diferencial do Partido Novo?

Franco deu esta resposta: “Ele (o partido) é bem mais orgânico do que eu podia enxergar quando estava de fora. Tem muitos filiados, núcleos em tudo quanto é lugar. Gente com ideias. E nisso, curiosamente, se assemelha ao PT quando eu vi ele sendo construído lá nos anos 1980 como partido de base”.

O Novo é mais um partido da direita, de gente do mercado financeiro, do pessoal do Gustavo Franco. Não tem nada de base, é uma organização orientada por uma elite que só pensa em dinheiro.

Mas a direita tem essa mania. Eles batem no PT e batem em Lula, mas na hora de falarem de uma virtude tentam se identificar com o único partido com base ideológica.

Alguém confiaria no guru Gustavo Franco, o cara corrido do Banco Central por Fernando Henrique antes que ele acabasse com tudo o que restava do real?

 

2 thoughts on “O GURU DO ‘NOVO’ QUEBROU O REAL

  1. gustavo franco num programa do roda viva a uns 4 anos atrás afirmava que o brasil teria que abandonar o legado do trabalhismo de vargas, (o legado de vargas incomoda a academia paulista desde a surra de 1932). outro notório deputado federal gaúcho do dem (notório por que a mídia o incensava quando podia) já se manifestava na campanha de 2014 como um homem preocupado com a classe trabalhadora. Isto tudo quer dizer que os canalhas sempre lançam mão de bajular com refresco gelado o “arigó” eleitor mas quando com as rédeas do poder do mandato servem a gula do mercado.

  2. Sabe quando tu não conhece nada da historia, nao conhece nAda sobre aLgoo e se mete a fAlar bobagem?! O sujeito tem cada chance de escutar, aprender, ate para critiCar com algim conhecimento de causa. Mas nao, junta todo seu REMORSO, ignorancia e sai a dar prova da sua linitacao. Uma porcaria absoluta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 4 =