O Judiciário apressado

Uma informação importante sobre o julgamento do processo em que o tesoureiro do PT João Vaccari Netto teve a pena ampliada de 10 para 24 anos de reclusão pelos juízes do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.
O recurso chegou ao tribunal em abril e já foi julgado agora. O tribunal apressou sua decisão em relação a outros recursos de casos do mesmo Vaccari.
Isso quer dizer o quê? Talvez não queira dizer nada, mas pode querer dizer também que a agilidade será a marca do TRF a partir de agora.
A Folha prevê que, nesse ritmo, o processo contra Lula, no caso do tríplex do Guarujá, pode ser julgado em abril do ano que vem. O tribunal pode estar avisando: agora a fila vai andar.
Se disserem mais adiante que o processo contra Lula andou rápido demais, poderão argumentar: olhem o processo do Vaccari. É normal, é assim mesmo, e agora estamos com gasolina de avião.
Lula e Vaccari estão cercados por todos os lados. Cada um tem sete processos nas costas. Se não acharem outros contra eles.
A Justiça brasileira finalmente decidiu ser célere e efetiva. Nunca antes o Judiciário teve tanta pressa. O ritmo de Sergio Moro parece determinar também o ritmo dos juízes que estão acima dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 8 =