O PERU E O JABURU

O que fizeram no Peru, com a proteção ao neoliberal corrupto no poder e depois com a negociata para a libertação de Fujimori, aconteceu aqui e vai acontecer em outros países.
A direita manipula a democracia como quer para proteger os seus bandidos. O Congresso peruano que preservou Pablo Kuczynski da acusação de corrupção apenas copiou o que os picaretas do Congresso brasileiro fizeram com a proteção ao Quadrilhão do jaburu.
O jaburu, Kuczynski, Macri (os dois são ídolos dos liberais e dos golpistas brasileiros) e toda a direita no poder continuarão onde estão, com o Supremo e com tudo. O Judiciário foi politizado e aparelhado em todo o Continente.
E a direita sabe que as reações populares ainda são insuficientes para ameaçar seus desatinos. Na Argentina, crescem a criminalidade, os ataques violentos a militantes de esquerda e os saques a mercados. Mas o presidente está em férias.
E aqui o jaburu fala à nação na véspera do Natal para dizer que não há inflação e que o povo deve se submeter à reforma da previdência. É o jaburu debochando da apatia da classe média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 8 =