Os heróis da direita

Se a direita corrupta e impune e seus admiradores são apaixonados por Sergio Moro e pela Lava-Jato, algo deu errado, ou algo deu certo.
Eu prefiro achar que deu muito certo. Nunca algo parecido com a Lava-Jato deu tão certo para a direita.
Com a Lava-Jato, o Brasil virou o país dos justiceiros medianos. Brilham medianos em toda parte. Deltan Dallagnol é a estrela mais brilhante dos medianos e inspirador de outros medianos Brasil afora.
Sergio Moro é outro mediano. O modo como se expressa e como reflete sobre o que faz é de uma figura apenas mediana, às vezes simplória. Um, o procurador, cita obviedades da Bíblia, e o outro, o juiz, cita ditados sobre a sabedoria de não atirar pedras em todos os cachorros.
O juiz que escolhe cachorros que devem levar pedradas é o herói do Brasil. Somos hoje o país dos provérbios.
O golpe mediocrizou o país. Pobre Brasil em que medianos enganam a muitos (que desejam ser enganados) como se fossem talentos de exceção.
A Lava-Jato induziu o Brasil governado pelo Quadrilhão também a este erro. A Lava-Jato seletiva transformou justiceiros em heróis, quando deveriam ser no máximo um amigo do Robin.

One thought on “Os heróis da direita

  1. não devemos nunca esquecer que a Lava Jato DESTRUÍU grandes empresas BRASILEIRAS, causando enorme desemprego. Grandes obras deixaram de ser continuadas e concluídas.
    a Lava Jato é constituída por um grupo de Maus BRASILEIros NARCISISTAS e messiânicos. um bando de filhos da puta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 8 =