Eles podem fugir para o Brasil

Bolsonaro disse ontem na visita ao Rio Grande do Sul que os pobres argentinos poderão fugir para o Estado, se as esquerdas do peronismo kirchnerista vencerem a eleição de outubro.

Os ricos da elite do governo Macri é que poderão tentar buscar refúgio no ninho bolsonarista.

Nove dos principais assessores da área econômica do governo de direita têm dólares no Exterior. É a denúncia que está em chamada de capa do jornal Página 12. Ontem, o dólar subiu 35% e está cotado hoje a 60 pesos.

Todos eles ficaram mais ricos ao lado do milionário Maurício Macri. Os altos assessores econômicos do presidente amigo de Bolsonaro não perdem nada nunca.

Ganham muito com a crise e a disseminação do medo de que Cristina Kirchner pode voltar ao poder como vice-presidente.

Todos se protegem da crise com dinheiro depositado em bancos fora da Argentina. São depósitos admitidos em declarações públicas a um organismo de combate à corrupção. Que não incluem, claro, as contas escondidas.

Do patrimônio desses nove altos funcionários, que somam o equivalente hoje a cerca de R$ 58 milhões (incluindo as fortunas do presidente do Banco Central e do secretário de Finanças do Ministério da Fazenda), 64% estão depositados em dólares no Exterior ou em imóveis fora da Argentina.

O secretário de Finanças e o presidente do Banco Central, que deveriam defender a moeda e a estabilidade financeira e dar o exemplo, buscam refúgio fora do país.

A direita milionária no poder se protege do jeito que dá, enquanto a inflação em 12 meses passa de 40%, os juros básicos foram aumentados ontem para 74% ao ano e o país convive com o aumento do desemprego e da miséria.

São eles, os membros da elite do governo Macri, e não os pobres, como ameaça Bolsonaro, que poderão fugir da Argentina, se as esquerdas vencerem a eleição de outubro.
(O link para a reportagem está na área de comentários)

https://www.pagina12.com.ar/211904-funcionarios-que-ganaron-con-la-devaluacion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 7 =