OS TIROS E OS FOFOS

Vou tentar antecipar o que os jornalistas fofos vão publicar nesta quarta-feira sobre os tiros nos ônibus da caravana de Lula, depois de terem saudado a chegada do outono em textos de denso lirismo que exaltam a beleza das folhas que caem.
Eles vão dizer que Lula não deveria andar de ônibus pelo Brasil, que o PT semeou ventos e colheu tempestades, que as balas podem ser de borracha (que a lataria do ônibus talvez seja fraca), que o Sul odeia as esquerdas, mas que a violência é inadmissível.
Inadmissível é uma palavra que serve para qualquer coisa escrita por um jornalista fofo. O mundo do jornalista fofo cabe em meia dúzia de palavras bonitas.
Se fosse o autor do Evangelho de Matheus, o jornalista fofo diria coisas maravilhosas sobre Jesus Cristo, para ficar bem com parte da classe média que ele ainda enrola, mas no fim, para bajular bem a direita, faria a ressalva: ninguém mandou passar dos limites e se levar a sério demais como filho de Deus.

One thought on “OS TIROS E OS FOFOS

  1. Já foi dito e provado que o Lula não estava no ônibus. Eu acho que já, Já, aparece um Power Point provando que foi ele que atirou nos ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 4 =