Passeata virou atividade de lazer

Sobre essas manifestações do domingo na Avenida Paulista e no Parcão, há uma conclusão possível, entre tantas outras. Hoje, a direita gosta mais de passeatas do que a esquerda. A direita está viciada em passeatas.
Porque a manifestação foi contra a corrupção do Renan Calheiros e de outros menos votados da direita, mas não contra os envolvidos no caso do cheque de R$ 1 milhão que a Andrade Gutierrez deu para o homem do Jaburu ou os R$ 23 milhões que a Odebrecht mandou para José Serra na Suíça.
Os organizadores avisaram que ninguém poderia vaiar o governo nas manifestações. Essa passeata não pega nem o Jucá, o Moreira Franco ou o Geddel. Muito menos o Aécio, o Padilha, o Mendoncinha.
Na verdade, foi uma festa. A direita, entediada com os mesmos programas de domingo, decidiu que de vez em quando faz uma passeata na Paulista e no Parcão.
Sai de chinelo de dedo de casa, desfila e volta pra ver se vai aparecer no Fantástico. A política vai ficando cada vez mais engraçada depois do golpe. Para a direita, passeata virou atividade de lazer. A direita sabe se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 8 =