PAULISTAS

Eu gosto dos paulistas. Leio agora que até hoje eles caçam pokémons no parque do Ibirapuera. Tem gente que nem lembra mais o que é pokémon, mas paulista não só lembra como ainda sai a caçar.
Meu amigo Juan Domingues imita paulistas em aviões. O cara aquele que senta ao seu lado e puxa conversa sobre qualquer coisa, a partir de qualquer gesto seu.
Se alguém pega a maleta de mão no bagageiro, o paulista provoca: você é cearense, porque só cearense pega a maleta desse jeito. Acertei? E começa o lero.
Paulistas são cariocas que dão à conversa fiada um sentido de utilidade. Paulista não joga conversa fora, ele troca informações. Sobre o inverno lá e aqui, o novo cabelo do Neymar e a possibilidade de Pedro Parente voltar pra Petrobras.
Eu gosto muito dos paulistas e chego a suspeitar que são o povo mais cordial e educado do país. Desde que sejam de esquerda, porque os de direita são muito chatos.
Eu já peguei taxistas tucanos insuportáveis (e como tem taxista tucano). Mas é uma maravilha pegar um taxista lulista.
O paulista que deseja a libertação do Lula é um sobrevivente na terra que a direita e os pokémons parecem ter tomado para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 8 =