Pegaram um tucano

calvin

Conto só agora, mas aconteceu na semana passada. Eu estava na sala de espera do oftalmologista e, de repente, num susto, vi na TV um tucano preso.

Tive certeza de que o homem que saía do camburão era um tucano. Tinham pego o primeiro tucano.

A imagem não era boa. Mas vi o homem subindo aquela rampa que todos sobem na Polícia Federal em Curitiba, escoltado, com as mãos nas costas.

Vi até um pedaço da asa de tucano sob o casaco, tive certeza de que era um tucano. E pelo tamanho da asa, parecia ser dos grandes.

Sim, haviam pego o primeiro tucano que, se quisesse, poderia voar e sumir, como todos somem. Vi uma criança no colo da mãe vendo o que eu via, com cara de espanto, e imaginei aquele menino gritando no consultório:

– Pegaram um tucano!!! Pegaaaaaram!!!

Estava desfeita ali a suspeita de que a Lava-Jato pega gente de tudo que é partido, até do PFL, mas não pega tucanos.

Mas eis que entro então para a consulta. O médico me perguntou se eu estava vendo bem. Eu disse:

– Vi até um tucano preso agora.

Ele decretou:

– Conjuntivite.

Eu estava com metade da visão num olho e quase sem enxergar no outro. O médico bateu no meu ombro e me acalmou:

– Acontece. Pessoas com conjuntivite enxergam coisas. Colírio, compressa de chá de camomila e paciência… Um dia pegam um tucano.

********

Bueno, é por isso, por causa de uma conjuntivite viral braba, que me faz ver tucano preso, que não participo do 37º Congresso Estadual dos Jornalistas, hoje e amanhã em Caxias.

Fico frustrado, porque participaria da fala de abertura e estava empolgado. O momento é bom para o debate da nossa lida e do sindicalismo.

Eu me recupero. Teremos muitos outros congressos. E um dia um tucano corrupto preso não será só uma miragem para o jornalismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 5 =