POR QUE O TUCANO É O MAIS PERIGOSO

Continua correndo por aí um texto dito ‘de esquerda’ que vê o candidato tucano ao Piratini como o mais tragável, porque é Bolsonaro mas nem tanto, porque é da ala moderada do PSDB, porque não teria vínculos com o MBL (será?) e porque não seria da turma do gestor de Porto Alegre (que se sabe que é e muito).

Uma certa esquerda gosta de ser seduzida por figuras com o perfil do tucano emplumado de Pelotas.
Pois vou listar pontos para mostrar que ele é o perigo:

1. O tucano é tudo que a direita tradicional, sempre disfarçada de ‘centro’, precisa para voltar a ter força. Jovem, bonito, voz de locutor, baixa rejeição, diz não ser de direita e nem esquerda e tem grande poder de empatia. É um ator.

2. O tucano pode salvar o PSDB e se apresentar como aposta nacional da direita. E minar, por ser jovem, durante anos, o poder de reação da esquerda no Estado.

3. Ninguém aguentaria um tucano no governo e outro tucano na prefeitura.

4. O tucano apoiou Bolsonaro de forma dissimulada, porque estaria desconfortável. É pior do que apoiar abertamente.

5. Sua passagem pela prefeitura de Pelotas foi marcada por tapinhas nas costas da esquerda. Parte da esquerda adora isso. Tanto que muitos já foram seduzidos pela campanha bonitinha do sujeito ao governo do Estado.

6. Falta explicar o que aconteceu com os exames de prevenção de câncer contratados pela prefeitura tucana de Pelotas (uma estrutura que ele aperfeiçoou na gestão dele na prefeitura). São fortes os indícios de que a empresa contratada não fazia os exames. A acusação é moralmente devastadora.

7. O ressentimento de todos com Sartori é grande, mas o tucano fará as mesmas maldades do gringo com métodos aperfeiçoados. O tucano será um Sartori melhorado.

8. Sartori completa o segundo mandato e vai embora. O tucano fica, pode se reeleger e fazer o sucessor, sempre dando tapinha nas costas até dos adversários (ele não é um Marchezan).

9. O tucano tem mais lastro empresarial e apoio da mídia do que Sartori, que é turrão e não negocia apoios de ‘marketing’ na imprensa facilmente. Está claro que os jornalistas fofos preferem o tucano.

10. O tucano é mais refinado, mas é o mais direitoso.

Dito isso, reafirmo: voto nulo. Não há como aceitar o argumento de que devemos ficar ‘neutros’, para que apoiadores do gringo ou do tucano apoiem Haddad. É um custo muito alto.

Para o governo do Estado, vou digitar 666.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 8 =