Qual é a da doutora Raquel?

E vamos começar a semana com essa dúvida provocada pela procuradora-geral. Geddel era mesmo chefe da quadrilha? Seria da quadrilha do jaburu? Mas a quadrilha do jaburu era chefiada pelo próprio jaburu, segundo Janot.
Todo mundo sabe que Geddel era apenas um prestativo, sem condições de ser subgerente da gangue do jaburu. Um sujeito que guarda R$ 51 milhões em um apartamento, na beira da janela, para pegar sol, não pode ser chefe de nada.
Vão dizer que Geddel foi ministro, por ser da cota do jaburu no governo do PT. Mas Mendonça Filho é ministro da Educação. Jucá foi ministro. Padilha é ministro. E ninguém sabe quem é o ministro do Trabalho. E o da Saúde, da Indústria, dos Esportes? Tiririca só não é ministro porque não quer. Ser ministro é uma barbada. Mas ser chefe do Quadrilhão é outra coisa.
Raquel Dodge pode ter indicado Geddel como chefe numa manobra para livrar o jaburu? Geddel, como capo, não poderia ser delator e não iria dedurar ninguém. E o jaburu, com proteção garantida pelos 300 picaretas, deixa de ser o líder. É uma teoria que corre por aí.
Geddel chefe de Padilha, de Moreira Franco, de Jucá, de Rocha Loures? É brabo acreditar. Geddel, o gordinho engraçado, amigo dos jornalistas (inclusive alguns gaúchos), o palhaço do jaburu, era o chefe do almoxarifado.
Geddel só chefiava as malas. Por que a procuradora nos deixa com essa dúvida? O que pretende a doutora Raquel?

One thought on “Qual é a da doutora Raquel?

  1. Parece que a douta PGR atirou verde para colher maduro, pois não é que agora ela já sabe quem é o capi di tutti capi.
    Depois que o Renan afirmou essa semana que “nunca soube que o Geddel era o chefe” em outras palvras ele confessou:
    1) que sabia da existência do quadrilhão e, além disso,
    2) que sabia quem era o chefe, um tal de ouTro.
    Agora, ou Renan abre o bico e conta quem é o chefe ou vai em cana com o resto da quadrilha respondendo como cúmplice, pois tem conhecimento dos crimes e de quem os cometeu, mas oculta esses crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 5 =