QUEM CALA AS MULHERES?

O mundo passou o sábado aplaudindo o gesto de Meghan Markle, que se negou a jurar obediência ao príncipe Harry (seguindo o exemplo de Lady Di). É complicado para os príncipes e para os machos em geral, inclusive eu, ficar diante de uma mulher que diz publicamente: não haverá obediência.
Pois no começo da madrugada, ao enfrentar o vizinho que me atormenta e me ameaça, decidi finalmente pedir a mediação da Brigada. Em determinado momento dos relatos, um dos soldados me ordenou, com voz de comando:
– Diga a sua esposa para se acalmar e não falar.
Eu respondi na hora:
– Não posso fazer isso.
Não cometeria o desatino de mandar que se calasse, até porque sei bem que não tenho essa autoridade.
O soldado insinuou que poderia então me enquadrar por desacato, eu reagi e passamos a olhar para as árvores em busca de sabiás. O que ele queria mesmo era poder determinar: manda ela calar a boca.
Não sei se a recomendação para que as mulheres não falem, ou falem baixinho ou apenas concordem com os maridos faz parte dos protocolos da Brigada, se foi uma barbeiragem do jovem soldado ou se é assim mesmo.
Sei apenas que está cada vez mais difícil pedir para que as mulheres calem a boca. Se elas se calarem, os fascistas passarão a mandar nas nossas vidas.
(E o caso do vizinho agressor vai agora para a Justiça.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 7 =