Quem vai baixar a cabeça para Sergio Moro

Sergio Moro pode submeter cidadãos em geral a conselhos restritivos e autoritários, como este para que, numa indireta, os apoiadores de Lula não apareçam em Curitiba no dia 10, quando do depoimento do ex-presidente?

Em vídeo, Moro diz se dirigir, espertamente, aos apoiadores da Lava-Jato. Mas é óbvio, para quem entende meia frase, que ele está mandando um recado, nas entrelinhas, aos apoiadores de Lula. Ou será que fomos todos imbecilizados?

Moro politizou a Lava-Jato, a partir do momento em que grampeou ilegalmente Dilma e Lula e enviou a gravação para que a Globo a divulgasse, e agora se assusta com o que pode acontecer.

Era só o que faltava um juiz de primeira instância virar conselheiro e tentar estabelecer limites para a liberdade de expressão e o direito de ir e vir em tempos de democracia.

Ninguém, entre os que pretendem ir a Curitiba, a favor de Lula ou da Lava-Jato, deve se submeter às ordens de Sergio Moro. O juiz não pode ter a pretensão de ser também o censor de consciências e vontades do Brasil.

Tudo que Lula não pode é deixar de ser político. E um juiz não deveria nunca deixar de ser juiz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 2 =