Seminário

Participo nesta quarta-feira do seminário Loucos por Democracia, promovido pelo Fórum Gaúcho de Saúde Mental e a Nau da Liberdade.
Será no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, a partir das 8h.
O encontro marca a Semana da Luta Antimanicomial, organizada em conjunto com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRGS, com apoio do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre e do GeraçãoPOA.
Este é o programa do Seminário, que recebi do Márcio Mariath Belloc, da coordenação colegiada do Fórum Gaúcho de Saúde Mental:
08:30 – Caminhada da RAPS (Saída: Mercado Público de Porto Alegre).
10:00 – Audiência Pública: Desafios e retrocesso da Reforma Psiquiátrica em um estado de exceção com a presença de Daniela Arbex (jornalista e escritora), Maristela Schneider (Promotora de Justiça), Sandra Fagundes (psicóloga, FGSM), Paulo Michelom (Antimanicomiólogo, FGSM).
14:00 – Intervenção Cultural: Grupo NAU da Liberdade.
14:30 – Resistência, Liberdade e Cidadania: Saúde Mental é vida! Com a presença de Ivarlete Guimarães de França (FGSM), Ricardo Charão (SMS São Leopoldo), Marta Borb (Assistente Social, SUAS), Maria Letícia de Oliveira Garcia CMS Porto Alegre), Maria de Fátima Mulazzani (FGSM), Carlos Guarnieri (Redução de Danos), Movimento da População de Rua, Manuele Montanari Araldi (FERD, CRP/RS), Dirceu Luiz Rohr Junior (GeraçãoPOA), Renata Lopez (Revista Pretas).
16:00 – Intervenção Cultural: Brasil Nunca Mais! – Cid Branco.
17:00 – Tribuna Livre.
18:00 – Narrativas da loucura e vozes da liberdade. Com a presença de Maria de Fátima Bueno Fischer (FGSM e Nau da Liberdade), Moisés Mendes (Jornalista), Marlon Farias (Nau da Liberdade), Comissão de Direitos Humanos, Frente Parlamentar da Luta Antimanicomial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 4 =