Sergio Moro derrotado

Sergio Moro falhou no primeiro grande teste das sentenças sustentadas por delações. A 8ª Turma do Tribunal regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, absolveu o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Moro havia condenado Vaccari a 15 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro. Por dois a um, os desembargadores entenderam que não há provas contra o ex-tesoureiro. E isso que o juiz da Lava-Jato sustentou a sentença em cinco delatores.
O petista já foi condenado em cinco processos em Curitiba. Faltam quatro. A decisão de segunda instância pode indicar que, ao contrário do que muitos pensam, o Tribunal Regional não vai se submeter à imposição de um Moro aparentemente absoluto, só porque seria o majestático e intocável caçador de corruptos.
Depois desta, que lastro Moro dará à sentença de Lula, se a acusação no caso do tríplex se sustenta em convicções e delações?
E os tesoureiros dos outros partidos, como enfrentam o juiz de Curitiba? Não há tesoureiro de outros partidos preso em Curitiba ou em qualquer outra masmorra no país. Só prenderam tesoureiros do PT.
Da direita só prendem pilotos que transportam cocaína, mas nunca ficam sabendo que quem é o pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 3 =