Só para chocar

Texto da pena do avogado e médico Luiz Octavio Vieira, com síntese e humor, porque os corruptos da aristocracia merecem um artigo-crônica assim, com leveza e elegância. Leia abaixo:

Pour épater la bourgeoisie

Pensemos juntos.
O Sérgio Machado tem uns setenta e poucos anos. Vendeu a delação e trocou 20 anos de reclusão em regime fechado por 3 anos de tornozeleira naquela mansão de meia quadra, na muita aprazível praia do Futuro, na Fortaleza de ventos cálidos.
Fez ótimo negócio; eu mesmo, na minha idade, passo mais tempo em casa que na rua. E de graça, sem ganho tão notável quanto o do delator.
E o que acontecerá com os delatados? Até agora, nada. O Teori já negou a prisão preventiva de três deles, o Sarney, o Jucá e o Renan.
Se no final não houver sanção penal aos cardeais do PMDB, a sociedade terá o direito de pensar que a mágica foi mesmo besta.
Livraram de início a pena do criminoso confesso, porque já homologada a delação, e não teremos tido a vantagem da punição de todos os que se locupletaram da Transpetro. A começar pelo presidente interino, o Temer.
Mais um caso para inglês ver. Ou como diziam os poetas malditos, era só para chocar a burguesia.

Luiz Octavio escreve no site
http://imagempolitica.com.br/site/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 6 =