TORCER CONTRA O FLAMENGO OU CONTRA A ALEGRIA?

Não me convidem para reforçar o coro dos que torceram contra o Flamengo, não porque são torcedores de outros clubes, mas porque o campeonato mundial seria usado pelos fascistas que mandam no Rio, desde Witzel, passando por Crivella e pelos Bolsonaros.

Eu não cometeria a crueldade de torcer contra a chance de alguns dias de alegria para o povo de um Estado maltratado pelas máfias de políticos e de milicianos.

Se esse raciocínio valesse para todo o Brasil, poucos teriam o direito de comemorar alguma coisa, porque a política da direita tira proveito de quase tudo hoje.

Se o povo fosse impedido de ficar feliz por alguns dias, com a desculpa de que a sua felicidade sempre é apropriada pelo reacionarismo, estaríamos todos condenados à infelicidade permanente. Não haveria nunca o que comemorar.

Claro que torcedores de outros times secaram o Flamengo, para que não ficasse pela segunda vez com um troféu raro. Tudo bem. A secação é da natureza do futebol e de quase todos os esportes.

Mas não dá pra torcer contra achando que derrotas como a sofrida diante do Liverpool reduzem o impacto político da ação de manipuladores da ingenuidade e da ignorância, ou que assim o Flamengo (e não o povo que o transformou no maior clube do país) será punido por não ter indenizado as famílias dos 10 adolescentes mortos no incêndio nos alojamentos do Ninho do Urubu.

Podem até dizer que os cariocas merecem os maus tratos das máfias, porque elegeram as nulidades que os exploram. Os brasileiros de toda parte (com exceção dos nordestinos) merecem muito mais. Bolsonaro é uma aberração eleita pela maioria da torcida nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 1 =