UM COMUNICADOR AO LADO DE LULA

Enisio Matte é o cara que diz o que precisa ser dito em Viamão. É diretor da rádio comunitária Velha Capital FM 87.9. Comanda um dos programas de maior impacto da região, o Voz da Comunidade. É respeitado (e odiado) porque não se omite diante de controvérsias.
E uma das coisas que ele repete no ar, todos os dias, é que Lula deve ser livre para poder concorrer de novo a presidente.
Enisio fala em nome da democracia. A maioria dos radialistas da grande imprensa fala em nome do golpe. A diferença entre eles é a mais básica possível: Enisio está do lado certo.
Sábado, fui à Velha Capital para conversar com o radialista e com os debatedores Adão Sant’Anna, Aureo Moraes, Emir Parede (que é do Alegrete) e Ivan Pompílio, numa mesa-redonda de jornalismo com a produção de Mariana Nunes. Também participaram o senador Paulo Paim, pelo telefone, e o ex-prefeito de Viamão Eliseu Fagundes Chaves, o Ridi.
Fui aprender sobre as questões de Viamão e debatemos os grandes temas nacionais. Enisio põe na parede da rádio o que pensa. Está lá o cartaz que pede Lula Livre. A direita, claro, não gosta dele e o ataca sem piedade.
Muitas rádios golpistas colocariam, se tivessem coragem, cartazes de Viva Aécio e Viva Jaburu em seus estúdios. Mas falta aos comunicadores da direita a coragem que Enisio tem.

A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Moisés MendesA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 7 =