UM TERÇO

Todo mundo está noticiando que o índice de desaprovação de Bolsonaro na nova pesquisa do Ibope subiu de 40% para 48%. É recorde.
Mas não é o dado que considero relevante ou impactante. O dado que me inquieta é este: Bolsonaro ainda tem a aprovação de 32%.
Um terço da população acha que ele governa bem. Um terço!!! O Brasil tem um terço de ricos, gente bem de vida, sem problemas e que não se preocupam com os problemas dos outros?
O Brasil tem um terço de reacionários egoístas, armamentistas, odientos, homofóbicos capazes de apoiar a qualquer custo um governo que se encaminha para o desastre?
Esse é o dado assustador, porque ele pega o cara que não está nem aí para as perdas provocadas por Bolsonaro e pega também o que acha que deve ser bolsonarista por se identificar com o bolsonarista que não está nem aí.
A verdade é que nesse um terço estão os que ainda não sabem nada do que está acontecendo. Esse é o dado que deve alarmar. O bolsonarismo se sustenta no egoísmo do reacionário rico e de classe média e na resignação das ignorâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 5 =