VAI SOBRAR A COLEIRA

A Folha segue batendo forte em Bolsonaro e Sergio Moro, para manter o ritmo do fim de semana, quando deixou claro que não dará folga aos dois:

1. As manchetes do jornal impresso e da versão online tratam do mesmo assunto, o laranjal mineiro de Álvaro Antonio, que pode ter financiado a campanha de Bolsonaro. Essa é a manchete online, mantida durante toda a manhã:

Polícia Federal sugere nova apuração sobre caixa 2 em campanha de ministro de Bolsonaro

2. No editorial, com o título O valor da prova, a Folha defende que sejam submetidas a perícia as conversas entre os lavajatistas, vazadas pelo Intercept e pela própria Folha, para que finalmente se esclareça a autenticidade das mensagens com os conluios entre Moro e Dallagnol:

“Os arquivos originais estão em poder da polícia e do STF. Submetê-los a uma análise técnica sobre sua integridade é passo preliminar indispensável para que seu conteúdo possa ser debatido pelo Judiciário com profundidade”.

3. Leandro Colon, diretor da Sucursal de Brasília, escreve uma coluna inteira de críticas a Moro e pergunta, ainda sobre o laranjal e o envolvimento da campanha de Bolsonaro no caixa dois de Minas:

“Diante das novas suspeitas, a PF, subordinada ao Ministério da Justiça, terá coragem e autonomia para investigar a campanha presidencial?”

4. O colunista Celso Rocha de Barros segue na mesma toada e levanta uma dúvida sobre a capacidade de resistência de Bolsonaro e de Sergio Moro:

“Essa será uma boa oportunidade para medir o quanto da aprovação de Bolsonaro ainda é lavajatismo, e o quanto o lavajatismo dos bolsonaristas era só oportunismo”.

5. Na coluna Painel, Daniela Lima conta que ministros do Supremo ficaram surpresos com a reação de Moro, ao sair em defesa de Bolsonaro e revelar que tem conhecimento de sindicâncias sigilosas da PF.

6. O melhor mesmo é a charge de Montanaro com Bolsonaro derrubando a estátua de Sergio Moro, que é puxado pela coleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 4 =