Vamos dar vivas aos que foram a Copacabana

A direita sempre desqualifica todas as manifestações de rua contra o golpe, o jaburu e os batedores de panelas. Mas nós, militantes juramentados e torcedores das Diretas, não podemos enuviar o que vemos nas ruas como se estivéssemos num campo de futebol.

Copacabana recebeu 100 mil pessoas hoje para o ato da Diretas? É muito? É bastante para um dia nublado e com chuviscos?

Vi os comentários de quem esteve lá, na postagem anterior em que falo da manifestação. Alguns acharam muito, outros acharam pouco, outros acharam que foi o possível.

Eu acho pouco, mas é só achismo mesmo. Caetano, Milton Nascimento, Maria Gadu, Mano Brown, Jorge Aragão, Wagner Moura… Onde e quando é possível juntar todos eles no mesmo lugar?

Muita gente, mas muita mesmo, considerando as proporções, foi o que se viu no dia 18, aquela quinta-feira, em Porto Alegre. Falam em 40 mil. Eu vi de perto.

Não era gente chamada pela CUT, pelos sindicatos, pelo PT, pelos partidos de esquerda que descia a Borges naquela romaria, era uma gurizada certa de que iria derrubar o jaburu.

Mas hoje no Rio tinha pouca gente para o tamanho da festa de arrancada das Diretas. Que seja o começo e que cresça, porque este é o único jeito de remobilizar não só as esquerdas, mas todos os entorpecidos pelo golpe.

O que importa é dar vivas aos que foram a Copacabana.

150mil pessoas em ato histórico em Copacabana!#RioPelasDiretasVídeo: Antônio Azambuja

Posted by Mídia Ninja on Sunday, 28 May 2017

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 7 =