VOLTA DO AI-5? A IMPRENSA DA DIREITA DIZ QUE LULA É O CULPADO

É divertido ver Merval Pereira e seus colegas atacando a ditadura, que a Globo tanto defendeu, para assim atacar Bolsonaro e os que defendem, apenas como mensageiros, a volta do AI-5.
Mas a culpa pela pregação da volta da ditadura, segundo Merval, é de Lula, que vem defendendo a mobilização, principalmente dos jovens, contra as ‘reformas’ que, diz ele, irão salvar o país.
Merval acha que Lula passa do ponto ao pedir que os jovens façam aqui o que estão fazendo no Chile. O porta-voz da direita no Globo acha que é antidemocrático pedir que os jovens saiam às ruas e defendam os interesses deles e do país.
Merval entende que isso é ser radical. E assim transfere para Lula a culpa que ele não consegue atribuir ao fascismo. Porque o jornalista de direita tem de deixar uma porta aberta para a direita. Não necessariamente para Bolsonaro (que o acusa de ganhar muito dinheiro público fazendo palestras milionárias), mas para os eleitores de Bolsonaro.
Merval Pereira acaba admitindo, fazendo volteios e dizendo entender porque Guedes chamou Lula de burro e irresponsável, que há um certo fundamento na advertência do filho de Bolsonaro e agora do ministro fanfarrão, tudo porque Lula seria um radical.
A Globo atiçou, com a ajuda de Merval, a classe média reacionária, decadente e ressentida, para que fosse ás ruas e derrubasse Dilma. Mas agora a Globo acha que Lula é radical.
Merval passa pano para os Bolsonaros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =